BATE-PAPO DA SEMANA:

A hostória do chá.

 

PROGRAMINHA BOM:

Minha Mãe é uma Viagem

 

SEMPRE ELEGANTE

Falando ao celular

 

BOA LEITURA

O Caminho do Buscador

 

QUE DELÍCIA

Bolinho de Chuva

 

LÍNGUA-DE-TRAPO

Angelina Jolie e Brad Pitt juntos em novo filme

Claudia Raia no Havaí 

 

 



Total de visitas: 566
BATE-PAPO DA SEMANA
BATE-PAPO DA SEMANA

SEMANA 1

A HISTÓRIA DO CHÁ


Para iniciar nosso bate-papo, que tal falarmos dessa tradição curiosa e elegante que os ingleses cultuam, fazendo desse momento algo especial, uma hora do dia  dedicada ao prazer de alimentar o corpo e principalmente a alma.

Na verdade, lá pelo século XVII, o chá - produto exótico do Oriente, especialmente da China -foi descoberto e levado para a Europa pelos portugueses que tinham Macau (China) como sua colônia.

Nessa época, mais precisamente em 1662, Catarina de Bragança, filha de D.João IV, ao se casar com o rei Charles II da Inglaterra, introduziu o hábito de tomar chá naquele país. O que inicialmente era apreciado apenas pelas mulheres, rapidamente veio a cair no gosto masculino.

O chá passou a ser servido em cafés e seu consumo foi crescendo desde o século XVII  até o final do século XIX, sendo que até então a bebida era consumida a qualquer hora do dia.

Em fins do século XIX, a sétima Duquesa de Bedford, em Londres, introduziu a tradição do "chá da tarde", five o'clock tea.

Hoje em dia, a hora do chá para os ingleses é quase um momento sagrado . Tomar uma cup of tea, de preferência com um pouquinho de leite, é tradição máxima no Reino Unido.

Quando visitar Londres, não deixe de ir a uma casa de chá. Além da experiência, é lá que  você vai poder saborear uma genuína xícara de Earl acompanhada pelos mais diversos tipos de bolos e tortas doces. Você vai se sentir como num romance de Jane Austen ou numa das deliciosas e pitorescas  histórias policiais com a Miss Marple! *